Magia Planetária - Júpiter, o planeta da expansão.

Magia Jupiteriana.

Yasdan Al Mundakar

10/17/20242 min read

MAGIA PLANETÁRIA - QUINTA-FEIRA - DIA DE JÚPITER

FORÇA DE EXPANSÃO

Pantáculo de Júpiter, utilizado para evocar os espíritos de Júpiter, especialmente Parasiel que é o senhor e mestre dos tesouros, ensina como tornar-se possessor de lugares onde eles estão.

Desenvolvido pela Astrologia Helenística, porém descoberto e utilizado primordialmente na Caldeia, o sistema de horas planetárias atribui a cada hora do dia uma regência planetária. 

O sistema de horas planetárias surgiu na Caldeia no sul da Mesopotâmia, mais precisamente no delta do rio Eufrates, cuja capital era a Babilônia, tem como princípio basilar estabelecer as relações e poderes de seus planetas.

Esse sistema, segue a ordem do planeta mais lento para o mais rápido, ou seja, sequência ascendente, denominada ordem caldaica: Saturno - Júpiter - Marte - Sol - Vênus - Mercúrio - Lua. 

Sua duração é variável, pois tem correspondência ao número de horas diurnas dividido por doze durante o dia e doze durante a noite.

As horas planetárias podem potencializar qualquer atividade desejada, porém para rituais ela é basilar, o que se denomina Magia Planetária. Sendo fundamental para executar rituais, confecção de pantáculos, talismãs, (...)

Já a regência planetária de cada dia da semana se refere ao planeta regente da hora da nascente do Sol. A quinta-feira é o dia que o nascente do Sol pertence a Júpiter. 

A regência planetária de Júpiter é bem empregada quando se deseja expandir. Potencializa prosperidade, boa sorte, generosidade, satisfação de nossa curiosidade. 

Porém, a regência planetária de Júpiter é negativa para restrições, trabalhos de rotina, orçamentos, enfim, tudo que remete a limitação. 

Quinta-feira, Magia Jupiteriana será bem empregada quando se pretender obter sabedoria, conselho, consulta, otimismo, viagens, riqueza, abundância, amplitude, justiça, liberdade, novos começos, (...)

Dentro da Mitologia Grega, Júpiter se refere ao Deus Zeus. Não é sem propósito, que Zeus é o Deus soberano do Olimpo, tendo como referência o Rei dos Deuses e Senhor do Olimpo. Deus dos céus, do raio e do trovão, era responsável por manter a ordem e a justiça.